Notícias

657 notícias no site
Mostrando 10 por página
AVEVI DESEJA SUCESSO PARA OS ELEITOS
16/11/2020
A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi está parabenizando os atuais vereadores que, na avaliação da entidade, tiveram um bom desempenho nas eleições. “Muitos conquistaram sua reeleição, outros ficaram na suplência e aqueles que participaram das majoritárias também tiveram bom desempenho”, destaca o presidente Giovanni Tonet.
Segundo o presidente, os eleitores estão demonstrando a cada eleição que querem renovar seus representantes no legislativo, e a dificuldade dos vereadores que estão cumprindo seus mandatos é muito maior. “Nós percebemos que grande parte destes parlamentares foram eficientes nos seus trabalhos e por isso o reconhecimento”.
O presidente destacou também que ex-vereadores que atuaram em outras legislaturas estão retornando para as casas legislativas, “estão sendo reconhecidos novamente pelo trabalho em outros mandatos”.
A entidade está dando boas-vindas e desejando sucesso aos novos eleitos. Muitos deles já passaram pela entidade como alunos da Escola do Legislativo da Avevi. “Estamos agora encaminhando um curso gratuito para os eleitos, oferecendo para eles a oportunidade de ter mais conhecimento do importante papel que vão desempenhar a partir do próximo ano”.

 

Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
ESCOLA DO LEGISLATIVO DA AVEVI DISPONIBILIZA NOVAS ORIENTAÇÕES PARA CANDIDATOS
05/10/2020
A Escola do Legislativo da Avevi está disponibilizando nas suas redes sociais mais algumas orientações para os candidatos. O conteúdo do vídeo foi elaborado pelo coordenador pedagógico da escola, Prof. Francisco Schork. Durante a palestra sugere que o candidato dê atenção a organização e disciplina na campanha, planejamento em todas as ações, agendamento para visitas aos eleitores, reuniões, etc....
É destacada a importância de o candidato ter o conhecimento técnico para exercer a função de vereador. Diz que é necessário ler a Lei Orgânica Municipal, conhecer o Regimento Interno da Câmara, se informar sobre o Orçamento Municipal e muitas outras leis importantes do município.
A entidade para estas eleições realizou dois cursos de formação para pré-candidatos no segundo semestre do ano passado em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, OAB Jaraguá do Sul e Universidade Católica, neste ano foram realizados os eventos de Planejamento de Campanha e o Curso com orientações para uma campanha mais eficiente.
Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
AVEVI ORIENTA CANDIDATOS E PREPARA NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A ENTIDADE
23/11/2020
A Associação de Câmeras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi através de sua Escola do Legislativo realizou no dia 18 de setembro a palestra on-line, ministrada pelo Diretor Pedagógico da Escola, Francisco Schork, com o objetivo de disponibilizar informações aos candidatos a vereador.
Durante uma hora palestrante e candidatos a vereador interagiram. Inicialmente, sendo repassadas uma série de informações e posteriormente havendo uma troca de impressões sobre aspectos relevantes que devem ser considerados para se fazer uma campanha eficiente.
O palestrante abordou vários aspectos relativos ao desenvolvimento de uma boa campanha ressaltando aos participantes que neste ano de 2020 o processo eleitoral será totalmente diferente do que ocorreu em eleições anteriores, por conta da pandemia. “Os candidatos a vereança devem realçar suas qualidades essenciais no material publicitário destacando sua trajetória pessoal de vida, relatando as principais experiência e conhecimentos adquiridos na vida e que de algum modo poderá contribuir na sua trajetória como futuro vereador” orienta o diretor.
Ressaltou também que é imprescindível ter noções mesmo que elementares sobre a Lei Orgânica, Orçamento Municipal e Regimento Interno da Câmara para que uma vez eleito possa exercer com todo denodo a função de vereador.
Planejamento Estratégico
A entidade durante o período eleitoral estará realizando um novo diagnóstico através de entrevistas com os associados que servirá para encaminhar o planejamento estratégico para os próximos quatro anos.
O Presidente da Avevi Giovanni Tonet destaca que a associação realiza suas ações de forma planejada desde sua reativação. “Nestes dez anos da entidade, a entidade define suas metas antecipadamente para melhor atender seus associados”. Ressalta que, do que foi definido para ser concretizado nos últimos quatro anos, grande parte do planejamento foi atingido. “Sempre é importante destacar que isso é possível graças ao apoio das Câmaras e dos nossos parceiros”
No que se refere a eventos de formação feitos pela Escola do Legislativo a instituição ultrapassou as metas estabelecidas. Foram conquistadas novas parcerias, dentre elas a OAB Jaraguá do Sul e a Universidade Católica possibilitando novos cursos e eventos para associados e a comunidade.

 

Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
ESCOLA DO LEGISLATIVO DA AVEVI E CDR VÃO REALIZAR MAIS EVENTOS SOBRE “ÉTICA E CIDADANIA”
11/09/2020
A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE estarão ampliando a parceria para desenvolver novos eventos que vão abordar o tema “Ética e Cidadania”. Estas novas ações atenderiam a princípio os alunos do novo ensino médio.
Nesta quinta-feira (10), durante encontro entre o Presidente da Avevi Giovanni Tonet e o Coordenador da CRE Fernando Alflen, foi lançada a proposta que deverá ser discutida com coordenadores de ensino, diretores e professores das escolas. Foi o coordenador quem sugeriu estas novas ações, para ele “o sucesso que está tendo os eventos que tratam do tema ética e cidadania que são promovidas pela Avevi precisam ser ampliados, e queremos ser parceiros”.
O Presidente da Avevi, Giovanni Tonet, acredita que os vereadores da região vão receber com entusiasmo esta proposta. “Nossa escola com o apoio de todas as câmaras poderá aumentar seu trabalho de formação política, e também realizar eventos com outras escolas”. Ele esteve na CRE juntamente com a professora de Libras Clery Dreher. Eles foram agradecer o apoio da coordenadoria no evento “Semana de Ética e Cidadania” que neste ano foi feito de forma on-line e atendeu a três escolas estaduais de Massaranduba. Os representantes da Avevi entregaram o caderno especial que mostra a participação de toda a comunidade escolar nesta ação cidadã.
Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
PALESTRA VIRTUAL - ELEIÇÕES 2020
09/09/2020
A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi vai oferecer esta palestra virtual gratuita com o Coordenador Pedagógico da Escola, Prof. Francisco Schork.
O Objetivo é instrumentalizar o candidato (a) a vereador com informações elementares, mas, decisivas para fazer uma campanha mais eficiente.
Será um evento ao vivo, para que os participantes possam interagir com o palestrante. Será usada a plataforma Google Meet para facilitar a participação.
Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
CADERNO ESPECIAL E CERTIFICADOS FORAM ENTREGUES NA CONCLUSÃO DA SEMANA DE ÉTICA E CIDADANIA
03/09/2020
A Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu concluiu nesta quarta-feira (02) as atividades da Semana de Ética e Cidadania deste ano entregando um caderno especial do evento e certificando as escolas e professoras que participaram como palestrantes. Os membros do corpo técnico da instituição estiveram nas escolas participantes, General Rondon, Maria Konder Bornhausen e Felipe Manke, e na Câmara de Vereadores de Massaranduba, para fazer a entrega do material e os certificados.
Neste caderno, a coordenação do evento destaca na abertura mensagens do presidente da Avevi Giovanni Tonet, do Coordenador da CRE Fernando Alflen e dos supervisores de educação, Francisco Schork e Leopoldo Leopoldo Diehl Filho. Na sequência o caderno traz as atividades feitas pelos alunos das três escolas. Foram selecionados os melhores memes, frases e redações. Este caderno já está disponível no link: https://issuu.com/.../docs/apostila_semana_etica_cidadania
A coordenação da escola da Avevi foi recebida pelos diretores Evelasio Zanotti, Tânia Regina Ranghetti Deretti e Laércio Rodolfo Guczak. Foram feitos agradecimentos pelo apoio logístico e pedagógico que se tornaram indispensáveis para que a realização desse evento evoluísse. “Embora, tudo isso fosse fundamental, porém, nos faltava educadores que estivessem dispostos a levar a cabo o processo didático e os encontramos nas dedicadas professoras “Jaqueline Marquardt e Esmenne dos Santos”, que se constituíram nas “duas âncoras” que nos faltavam para tornarmos realidade factual a semana” ressaltou o coordenador pedagógico Francisco Schork.
Na Câmara de Vereadores o material foi entregue para os Coordenadores do Programa Vereador Mirim, Almir Trevisani e Marilu Maiochi Ziehlsdorff., O atual presidente da, vereador Joanir Lewandowski, encaminhou mensagem destacando que os resultados já estão sendo extremamente positivos à classe estudantil, “razão pela qual parabenizados os gestores, educadores e estudantes de nosso município”.
O coordenador relatou ainda que foram três meses de intensa atividade e dedicação, da parte de todos os atores envolvidos, cada qual dedicado à sua “espertise”, o que foi decisivo para mais uma vez ressaltar a marca “Avevi” e a destacar novamente no cenário legislativo, não apenas regional, mas, estadual e nacional, haja visto não se conhecer outra entidade do gênero que tenha conseguido levar a efeito ações de cunho educativo como a Avevi tem desenvolvido, voltado à formação cidadã de futuras gerações de homens e mulheres que se dediquem a vida pública.
O presidente da Avevi Giovanni Tonet agradeceu a parceria da CRE – Coordenadoria Regional de Educação, dos Diretores das Escolas, professores mais uma vez a atuação destacada da equipe da Avevi. Ele mandou mensagem especial para os alunos. “Aproveitem essa oportunidade ímpar em vossas vidas, absorvam didaticamente o conteúdo que foi ministrado pelas professoras. Sucesso a todos e que possam voar alto na imaginação e na arte de criar novos cenários que contribuam para a conquista de um mundo cada vez melhor e mais seguro para vivermos”.
Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
PROMOTORES DA SEMANA DE ÉTICA E CIDADANIA DE MASSARANDUBA COMEMORAM OS RESULTADOS DO EVENTO
10/08/2020

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi, através de sua Escola do Legislativo, com apoio da Coordenadoria Regional de Educação - CRE, Câmara Municipal de Massaranduba e das escolas General Rondon, Felipe Manke e Maria Konder Bornhausen de Massaranduba, realizaram de 03 a 07 de agosto a Semana de Ética e Cidadania para os alunos do ensino médio. Esta ação, este ano, foi realizada online. Foi produzido um vídeo destacando o tema e compartilhado com os estudantes. Como tarefa eles produziram, memes, frases e redações. Os melhores trabalhos serão publicados em um caderno especial que será produzido pela Avevi.

A coordenação, direção e as professoras que realizaram as palestras estão comemorando os resultados do evento. “Temos ótimas expectativas não só pela produção de materiais, mas principalmente pela elucidação e conscientização da importância dos temas abordados”, destacou a Profª Jaqueline Marquardt.
A Profª Esmenne dos Santos disse que semana nos fez desafiar a ensinar em tempos de pandemia, e fez os alunos a se reflexionarem sobre suas realidades e pensamentos. “Entender que a nossa sociedade se baseia no bem comum é princípio para uma sociedade justa e cidadã”.
A avaliação dos alunos através de depoimentos está sendo muito positiva. “Retrata muitas coisas que antes não entendíamos, e a atividade, nos faz pensar, ler, pesquisar sobre essas situações que estão em nosso dia a dia”, disse uma aluna Emeli Gabrieli Chiodini do segundo ano da Escola Maria Konder Bornhausen. Luise Slomecki do segundo ano da Escola Felipe Manke falou da importância da discussão deste tema, “principalmente por conta do que estamos vivendo nesse momento”. Luana Horzec, do terceiro ano da Escola General Rondon destaca que através deste projeto da Avevi, “nós jovens, podemos ampliar nossos conhecimentos e buscar soluções sobre o que somos no presente e quem seremos no futuro”.

Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE MASSARANDUBA VÃO DEBATER ÉTICA/CIDADANIA NA PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO
31/07/2020

Estudantes do ensino médio das escolas General Rondon, Felipe Manke e Maria Konder Bornhausen de Massaranduba vão participar de 03 a 07 de agosto da Semana de Ética e Cidadania. O evento que estava programado para a última semana de julho foi adiado em vista das férias escolares, decretadas pela Secretaria Estadual de Educação.

A Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu é a promotora desta atividade voltada à conscientização destes alunos sobre a importância destes temas. A ação cidadã tem o apoio da Coordenadoria Regional de Educação, Câmara Municipal de Massaranduba, direção e professores das escolas participantes.
Os estudantes terão acesso ao vídeo com as palestras sobre Ética na Vida e a Prática da Cidadania ministradas pelas professoras Esmenne Dos Santos e Jaqueline Marquardt, e durante a semana vão realizar algumas tarefas.
Dentre as atividades, os alunos do 1º ano deverão produzir MEMES que exemplifique o uso da ética e cidadania de forma correta em nosso cotidiano. Os alunos do 2º ano vão produzir frases e os do 3º ano farão uma redação sobre o tema. Os melhores trabalhos serão publicados no caderno do evento que será produzido pela Avevi.

Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
AVEVI SERÁ PARCEIRA DA OAB EM MAIS UM EVENTO DE FORMAÇÃO POLÍTICA
23/07/2020

Avevi será parceira da OAB em mais um evento de Formação Política

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu com a sua Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes será parceira da 23ª Subseção da OAB/SC em mais um evento de formação política que vai iniciar na próxima quarta-feira, dia 29 de julho. Desta vez as instituições vão oferecer o projeto ELEITOR CONSCIENTE que objetiva conscientizar o cidadão para a importância das próximas eleições.
Serão apresentados quatro módulos, através de lives, com os seguintes temas: Fake News na campanha eleitoral; Eleitor, Partido Político, Vereador, Prefeito e Vice; Formas de Fiscalização (cidadão); Os limites dos atos do candidato e do Diplomado.
A coordenação será da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e terá a parceria também da Amvali.
Exerça sua cidadania de forma plena e contribua para o aprimoramento da nossa democracia.

Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
CONSULTOR JURÍDICO DA UNIÃO DO VEREADORES DO BRASIL VAI PALESTRAR PARA OS VEREADORES DA AVEVI
14/07/2020

O Advogado e Consultor Jurídico da União dos Vereadores do Brasil – UVB, André Camillo (foto) vai palestrar para os vereadores da Avevi nesta quinta-feira, 15 de julho, as 20:30 horas, sobre o adiamento das eleições. Como o evento será transmitido na página da entidade (facebook.com/avevivereadores) todos os interessados terão acesso ao conteúdo.

A proposta da palestra e repassar mais informações sobre a emenda constitucional aprovada pelo Congresso Nacional e já sancionada pelo Presidente da República que adia as eleições para novembro. Os participantes terão a oportunidade de se informar mais sobre esta nova lei eleitoral que traz mudanças significativas para as eleições deste ano.

Autor(a): Ilton
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
| Próxima > Última >>

Página 1 de 66
Ir para a página:
Amvali