Notícia

Escola do Legislativo da Avevi inicia as tratativas para o curso para candidatos a vereadores

04/03/2019Autor(a): Ilton Piram

A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, da Avevi, iniciou as tratativas com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc para realização do curso de formação para os interessados em se candidatar a vereador nas eleições de 2019. O projeto foi entregue para a nova presidente da escola, deputada Marlene Fengler, pelo presidente da Avevi, vereador de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, na sua ida à capital do estado na semana passada.  

O objetivo, segundo o presidente é novamente, como já aconteceu nos anos de 2012 e 2015, realizar em parceria com a Alesc este curso e oportunizar para os candidatos a vereador e agentes políticos e comunitários, formação que lhes proporcionem conhecer sobre o real papel do legislador municipal. “Nós sempre tivemos uma grande parceria da Escola da Alesc nos cursos de formação que realizamos, esperamos contar novamente com o apoio”.

A formação seria no mesmo formato que os anteriores, com uma carga horária de 36 horas e no seu conteúdo programático aulas de: Ética e Transparência na Política; Comunicação e oratória; Políticas Públicas; Funções legais ao exercício do mandato do vereador; Processo Legislativo; Lei Orgânica e Regimento Interno; Comissões Permanentes, entre outras.

A deputada Marlene Fengler recebeu a proposta no dia em que foi nomeada presidente da escola. É a primeira vez que uma mulher assume a presidência da instituição, considerada o braço pedagógico da Assembleia Legislativa. Na visão da deputada, a Escola do Legislativo tem uma função extremamente importante porque dá uma contribuição real para a sociedade, capacitando servidores, criando oportunidades de qualificação para os cidadãos por meio de cursos a distância e presenciais.

 

Visita para o presidente Julio Garcia e deputado Caropreso

 

O presidente da Avevi Arlindo Rincos, acompanhado do vereador de Jaraguá do Sul Ronaldo de Souza, o Magal, visitaram também o presidente da Assembleia Legislativa deputado Júlio Garcia e o Deputado Dr. Vicente Caropreso. Os vereadores foram apurar a situação financeira do Estado e o possível atraso de salário do funcionalismo público alardeado nos meios de comunicação. Segundo Rincos, os deputados o tranquilizaram e disseram que a receita do governo deve crescer neste ano, garantindo o pagamento em dia dos ordenados. Os deputados também afirmaram que, com a economia realizada na Alesc e em outros órgãos do estado, o caixa do governo deve ficar em ordem.

 

 

Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter

Mais Notícias

28/05/2020 - Vereadores da Avevi apoiam a unificação das eleições para 2022
22/05/2020 - Giovanni Tonet vai presidir a Avevi até o final do ano
14/04/2020 - Escola do Legislativo da Avevi está oferecendo curso de libras online
05/03/2020 - Pré candidatos participam do curso de planejamento da Avevi
21/02/2020 - Avevi participa da coletiva com a imprensa sobre o combate ao maruim
21/02/2020 - Vereadores recebem informação da contratação de mais policiais para a região
21/02/2020 - Avevi oferece curso de planejamento de campanha para pré-candidatos
17/02/2020 - Vereadores e deputados querem que o governo apresse as obras nas rodovias
14/02/2020 - Surdos agradecem a Avevi por poder acompanhar as sessões com interprete de libras
13/02/2020 - Assembleia de vereadores com deputados para analisar a situação das obras em rodovias
11/02/2020 - Evento do Tribunal de Contas tem o apoio da UVESC e AVEVI
05/02/2020 - Presidente da Avevi relata empenho dos vereadores no pedido de urgência na obra da SC108
30/01/2020 - Redação de Guaramirim é selecionada para o Câmara Mirim 2020
23/01/2020 - Ciclo de palestras nas câmaras serão os primeiros eventos da Escola do Legislativo da Avevi
23/01/2020 - Avevi apóia a manifestação que reivindica a pavimentação da SC-414
Amvali