Notícia

Vereadores e professoras discutem com alunos de Corupá o tema ética e cidadania

10/06/2019Autor(a): Ilton Piram

Vereadores da Avevi, a Gerencia Regional de Educação, Direção e Professores da Escola Teresa Ramos de Corupá participaram nesta segunda-feira (10) da abertura da Semana de Ética e Cidadania. Abrindo os trabalhos o presidente da câmara de Corupá, vereador Lairton Hartmann Müller, representando os vereadores do município que participam do evento, ressaltou a união de esforços entre o legislativo e a escola para realizar um evento que promova a cidadania. Para ele a câmara de vereadores precisa prestar um serviço comunitário, por isso se empenhou para realizar mais este evento. Falou também sobre o tema – “As leis precisam ser respeitadas, mas, o mais importante é a nossa conduta ética”, colocou o parlamentar. 

O diretor do educandário, Prof. Célio Barbosa, falou em nome dos professores e disse aos alunos que eles são o principal motivo da realização do evento. Observou que a parceria entre escola, família e sociedade norteia o trabalho de uma escola inserida na comunidade e para a comunidade. O Gerente Regional de Educação, Prof. Fernando Alflen, defendeu que o tema da semana fosse incluído no currículo escolar “não conseguimos fazer isso como disciplina, mas conseguimos com bons projetos como este da Avevi”. 
Para o presidente da Avevi, vereador Arlindo Rincos, a entidade além de estar empenhada na qualificação dos vereadores e servidores, tem feito formações para adolescentes e jovens através dos programas de vereadores mirins e as semanas de ética e cidadania que são realizadas nas escolas. “Nós estamos aqui atendendo um pedido do presidente e vereadores de Corupá que solicitaram a realização deste evento para os jovens”. Rincos lembrou as cinco jovens de Jaraguá do Sul que idealizaram o projeto, que se transformou em lei e hoje possibilita a realização do evento nas escolas de todo o estado. “Vejam como é importante os jovens estarem inseridos neste meio, com novas ideias, que podem se transformar em bons projetos”. 
Nesta segunda e terça-feira a professora Edicléia Ferreira Bueno Greczoski vai ministrar as palestras. Na quarta-feira (12) vão acontecer os debates, que serão coordenados pela Escola do Legislativo da Avevi e o Programa Embaixadores Politize com a participação do vereador de Barra Velha Thiago Henrique Pinheiro que vai representar o programa. Na quinta-feira (13) os professores da escola estarão auxiliando os alunos na confecção dos cartazes para serem expostos na sexta-feira (14) com o encerramento das atividades.

 

Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter

Mais Notícias

31/07/2019 - CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES POLÍTICOS - OAB JARAGUÁ DO SUL/AVEVI
31/07/2019 - Escolas da Avevi e Alesc oferecem duas palestras sobre comunicação e mídias sociais
31/07/2019 - Escola Teresa Ramos divulga um caderno especial sobre a Semana de Ética e Cidadania
31/07/2019 - Avevi e Câmara dos Deputados começam o trabalho de instalação de TV e rádio para as câmaras
31/07/2019 - Vereadores querem a realização de audiência pública para apresentação dos projetos da SC 108
23/07/2019 - Atividades realizadas pela Avevi no primeiro semestre serão destacadas em assembleia
04/07/2019 - Seguindo com sua missão a Avevi iniciou mais um curso de formação em parceria com a ALESC
02/06/2019 - Curso gratuito da Avevi para pré-candidatos inicia nesta quarta-feira
01/07/2019 - Oficinas do Interlegis na Avevi vão aperfeiçoar e tornar mais transparentes os serviços das câmaras
26/06/2019 - Servidores das câmaras participam nesta semana de oficinas do Interlegis e Avevi
26/06/2019 - Curso para pré-candidatos 2019
14/06/2019 - Vereadores da Avevi elogiados por mais uma semana de Ética e Cidadania em escola pública
12/06/2019 - Embaixador do politize e alunos debatendo ética, cidadania e política em Corupá
12/06/2019 - Candidatos a vereador já podem se inscrever no curso da Avevi
11/06/2019 - Senado Federal realiza mais uma oficina com a Avevi para reforçar o apoio para as câmaras
Amvali