Notícia

Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi faz nova reunião assunto mulheres vítimas de violência

15/07/2021Autor(a): Ilton
As vereadoras das câmaras da região que constituíram o Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realizaram mais uma reunião nesta quarta-feira (15) na Câmara de Guaramirim e continuam muito empenhadas em encontrar um local para atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica. Durante o encontro elas novamente destacaram que as câmaras já aprovaram moções apelando para que os municípios verifiquem a melhor forma de assumir esta pendência.
As vereadoras visitaram a casa que já presta este serviço em Guaramirim e tem oferecido um bom atendimento para estas vítimas. Foram informadas que lá podem ser abrigadas até 22 mulheres e tem atendido não só as vítimas de Guaramirim, como também de Jaraguá do Sul, Schroeder, Massaranduba e região. Na casa atuam psicólogo, assistente social, e dispõe de uma equipe preparada para estes atendimentos. Atualmente a instituição se mantem com doações de pessoas físicas e necessita do apoio do poder público.
Representantes da Polícia Militar de Jaraguá do Sul e Guaramirim participaram da reunião e destacaram suas atuações através do Programa Institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher. A Soldado Bruna Silva apresentou dados estatísticos dos atendimentos nos municípios da região. Disse que foi desenvolvido um aplicativo próprio para o programa, para que o atendimento seja mais rápido e efetivo. “A Rede Catarina é mais que a fiscalização de medidas protetivas, despontando-se como vanguarda dentre os programas direcionados à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher”.
A Coordenadora do colegiado, vereadora Nina Santin Camello ao analisar mais este encontro com as colegas vereadores disse que o grupo está se fortalecendo para defender algumas pautas importantes para as mulheres e para a população. “Estamos buscando apoio para resolver alguns problemas que se arrastam a muitos anos em nossa sociedade”, disse a parlamentar.
A vereadora anfitriã Maria Rosana Zermiani Franz a reunião serviu também para que as vereadoras eleitas promovam a união feminina, alinhamento de ideias e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres. “Sobre o projeto de criação da casa de apoio às mulheres vai ganhando força. Temos que ter um local seguro para o acolhimento de mulheres vítimas de violência, em especial, a doméstica”.
Participaram da reunião as vereadoras de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello e Sirley Schappo, a vereadora e presidente da câmara de Corupá, Bernadete Correa Hillbrecht, vereadora de Guaramirim, Maria Rosana Zermiani Franz, e a vereadora de Schroeder Ana Claudia Locilha de Oliveira.

 

Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter

Mais Notícias

31/08/2021 - Nova regional da saúde atende reivindicação dos vereadores da Avevi
30/08/2021 - Diretor da Região Sul da ABEL prestigia a solenidade dos 10 anos da Escola do Legislativo da AVEVI
30/08/2021 - Diretor da Região Sul da ABEL prestigia a solenidade dos 10 anos da Escola do Legislativo da AVEVI
27/08/2021 - Escola da ALESC promove o curso gratuito de Comunicação Eficaz no Parlamento
24/08/2021 - Os 10 anos da escola e o empenho do seu patrono são destacados pelo presidente da Avevi
19/08/2021 - Diretoria da Avevi se reúne com o presidente da Amvali
12/08/2021 - Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi se reúne em Schroeder
26/07/2021 - Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi anseia por uma Central de Interpretação de Libras
26/07/2021 - Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi anseia por uma Central de Interpretação de Libras
17/07/2021 - Na Assembleia da Avevi em Barra Velha vereadores recebem orientações dos representantes da UVB
15/07/2021 - Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi faz nova reunião assunto mulheres vítimas de violência
12/07/2021 - Vereadoras da Avevi vão se reunir em Guaramirim para dar celeridade às ações de proteção à mulher
07/07/2021 - Presidente da União dos Vereadores do Brasil confirma presença na próxima assembleia da Avevi
01/07/2021 - Comitiva de Vereadores da Avevi se reúne com superintendente do DNIT
01/07/2021 - Comissão da Represa vai à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Amvali