Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 30/05/2022

Avevi faz avaliação positiva sobre as ações de apoio dos vereadores para a Polícia Científica

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi, realizou durante os meses de março, abril e maio vários encontros em apoio a Polícia Científica - PC (IGP/IML), com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela unidade de Jaraguá do Sul. Na avaliação do vereador de Guaramirim, Nilson Bylaardt, autor da proposição, as ações realizadas foram muito positivas. “Os vereadores através da nossa entidade conquistaram o apoio do município de Jaraguá do Sul na reivindicação do terreno para construção de uma unidade própria da Polícia Científica, e junto ao governo do estado tivemos uma indicação positiva de que nossa região será contemplada com a nomeação de novos servidores assim que concluir o concurso”.

No último evento realizado pela Avevi, no dia 25 de maio, no 15° Núcleo Regional de Polícia Científica, o Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, Giovani Eduardo Adriano, esteve presente a pedido dos vereadores e fez um relato dos trabalhos de sua pasta. Foi reiterada a parceria para doação de um terreno e entregue uma moção solicitando aumento de efetivo para a Polícia Científica. Na avaliação dos representantes da Polícia Científica as ações feitas pela Avevi não poderiam ter sido melhores, visto que além da confirmação da chamada de novos servidores, a PC teve a sinalização importante de apoio da prefeitura e da câmara.

Representaram a Avevi no encontro da última semana, o vice-presidente, vereador de Schroeder Everaldo Coelho, o tesoureiro Matias Tomczak, vereador de Guaramirim. Representando o Conselho Consultivo o vereador presidente da Câmara Municipal de Massaranduba, Ilmar Saplinski. Representando o Conselho Fiscal e autor da proposição o vereador de Guaramirim Nilson Bylaardt. Representando a Câmara de Jaraguá do Sul, vereador Jeferson Cardoso.

O Secretário de Planejamento Eduardo Bertoldi, representou a Administração Municipal de Jaraguá do Sul.

 

COMPARTILHE: