Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 30/05/2022

Escola do Legislativo da Avevi vai promover novos cursos em parceria com escolas associadas a Abel

A Escola do Legislativo da Avevi participou do XXXV Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) realizado nos dias, 25,26 e 27 de maio em Belo Horizonte - MG, e segundo o presidente da entidade, vereador do Corupá, Lairton Muller, os contatos feitos com as demais escolas associadas durante o encontro foram muito importantes para a instituição definir os novos cursos que serão oferecidos para vereadores, servidores das câmaras e a população em geral.

Segundo o presidente, nos próximos meses de junho e julho serão divulgados os novos eventos com temas importantes. “Teremos em junho curso em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa - SC e uma oficina em parceria com o Programa Interlegis do Senado Federal. Serão dois eventos presenciais”. O vereador destaca que junto com as Escolas de Itapevi-SP e Caxias do Sul-RS serão oferecidos eventos online a partir de julho, estes cursos foram premiados durante o encontro nacional.

As escolas que participaram do encontro em Belo Horizonte comemoraram os 30 anos da educação legislativa no Brasil, instituída com a criação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, em 1992. Na programação aconteceram palestras, painéis com apresentação de projetos das diferentes instituições sobre temas relacionados à formação de um corpo técnico, pós-graduação, educação para a cidadania e educação a distância, entre outros.

No final do encontro foi lançado o “Estatuto da Igualdade Racial em Miúdos”, pela autora, Madu Macedo e pelo Diretor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado Federal; e Aloysio de Brito Vieira. A Escola do Legislativo da ALMG foi homenageada por seus 30 anos, enquanto o Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal, e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) celebraram 25 anos. Foi também aprovada a Carta de Belo Horizonte, que será divulgada nesta semana.

Acompanhe o vídeo (no Facebook da Avevi) com depoimentos de autoridades e educadores sobre a Escola do Legislativo da Avevi e sobre o evento.

 

COMPARTILHE: