Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 21/07/2022

Avevi prepara pauta de reivindicações para entregar aos candidatos

Na assembleia da Avevi - Associação de Câmara e Vereadores do Vale do Itapocu realizada nesta quarta-feira (20-07) na Câmara de Vereadores de Massaranduba, os vereadores apresentaram as demandas regionais para serem incluídas na pauta de reivindicações que será entregue para os candidatos nas eleições deste ano. A entidade deste a sua reativação em 2010, tem apresentado estas pautas. Foram feitas reivindicações para os setores de saúde, educação, segurança pública, agricultura, infraestrutura, meio-ambiente, esporte, cultura, lazer, turismo e assistência social.

As situações que mais preocupam os vereadores no momento: A necessidade de melhorias urgentes na rodovia SC 108 e a destinação de mais recursos financeiros para os hospitais. Para quem representar a região no Congresso Nacional o pedido é que atuem em vista da efetivação da reforma tributária, imposto único e no aumento do repasse do FPM para 25%.

O presidente da Avevi, vereador de Corupá, Lairton H. Müller, destaca que são demandas da região que chegam até os vereadores e serão repassadas, “para que quando os candidatos forem fazer seus planos de trabalho tenham esta pauta de orientação”. Para ele é muito importante esta ação da Avevi.

Na mesma assembleia foi feita a prestação de contas das atividades do primeiro semestre deste ano. O presidente falou de todas as ações desenvolvidas e destacou mais os eventos de formação com a realização de cursos e palestras pela Escola do Legislativo com instituições parceiras. Deu evidência a criação do Colegiado da Mulher Vereadora que está realizando os fóruns nos municípios.

 

COMPARTILHE: