Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 18/08/2022

Schroeder encerra o Fórum “Mulheres na Política: A Força Feminina no Legislativo”

Realizada nesta quarta-feira (17) a quarta edição do Fórum "Mulheres na Política: A Força Feminina no Legislativo", promovido pelo Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu. O evento foi realizado em Schroeder no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação do presidente da Câmara, Manoel Ednilson Burgardt, prefeito municipal Felipe Voigt, vereador Everaldo Manoel Coelho, vice-presidente da Avevi, representando o presidente Lairton Muller, e a presidente da Câmara Mirim, Suelen Tais Wudke. 
As ex-vereadoras, Maria de Lourdes S. Schewinski, Marina Fernandes e Mara Fischer, a vereadora atual e coordenadora deste fórum, Ana Leon, e a vereadora de Guaramirim, Prof. Maria Rosana Zermiani Franz, foram as palestrantes deste evento.
A coordenadora, durante seu pronunciamento, agradeceu a participação das ex-vereadoras, autoridades, o Colegiado e o público que compareceu. Disse que o fórum estava cumprindo seu objetivo de incentivar as mulheres a participarem da política. “Conversei com algumas mulheres, me confirmaram que querem participar, é um começo, a semente está sendo plantada e espero que outras mulheres estejam aqui para nos representar”, disse.
A presidente do Colegiado, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, foi a mediadora e destacou que esta edição encerra o Fórum “Mulheres na Política: A Força Feminina no Legislativo”. “Com certeza não iremos parar por aqui. O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi, juntamente com as Procuradorias da Mulher, tem o compromisso de continuar o trabalho de fortalecimento das mulheres, para que juntas possamos construir um mundo melhor”. A vereadora concluiu dizendo que é preciso mudar a realidade de representação das mulheres na política.

COMPARTILHE: