Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 07/10/2022

Vereadoras definem a realização de mais fóruns para o próximo ano

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu definiu na reunião realizada nesta sexta-feira (07) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que no próximo ano serão realizados mais fóruns incentivando a participação das mulheres na política. Neste ano foram realizados quatro eventos, nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá e Schroeder, com participação expressiva de mulheres em cada evento. Os fóruns do próximo ano deverão atender os municípios de Massaranduba, São João do Itaperiú e Barra Velha.  

As vereadoras estarão empenhadas também em oferecer junto com a Escola do Legislativo da Avevi cursos de formação política para pré-candidatas. Um evento de formação deverá acontecer ainda neste ano em parceria com o Programa Interlegis do Senado Federal. Novos cursos estarão sendo definidos dentro do planejamento estratégico que está sendo elaborado onde vão constar as atividades para o próximo ano.

A presidente do Colegiado, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, destaca que as ações que estão sendo desenvolvidas têm o empenho de todas as vereadoras. “Nossos eventos e reuniões estão sendo um sucesso, as colegas estão empenhadas, o colegiado está fortalecido, e temos a certeza que estaremos mais fortes no próximo ano”.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 02 de dezembro. Na pauta a definição do planejamento com as atividades para o próximo ano, eleição da nova diretoria do colegiado e encerramento das atividades. O encontro será na Câmara de Vereadores de Guaramirim, a partir das 10 h.

No final do encontro as vereadoras e assessores adquiriram e vestiram a camiseta do Outubro Rosa em apoio à campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

 

COMPARTILHE: