Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 18/10/2022

Escolas Alfredo Zimmermann e Elisa Aguiar vão realizar com a Avevi a Semana de Ética e Cidadania

A Semana de Ética e Cidadania que é promovida todos os anos pela Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, neste ano será realizada nas Escolas Estaduais Alfredo Zimmermann de Guaramirim e Elisa Claudio de Aguiar de Schroeder, de 07 a 11 de novembro. O evento foi definido durante reunião realizada na última semana que contou com a participação de representantes das escolas, do presidente da Avevi, Lairton Muller, e da Coordenadoria Regional de Educação. 
Nesta segunda-feira (17) o coordenador pedagógico Francisco Schork e o Secretário Executivo da Avevi Ilton Piram (fotos) estiveram nas escolas para encaminhar junto com os diretores a programação. Na Escola Elisa Claudio Aguiar vão participar todos os alunos Ensino Médio, na Escola Alfredo Zimmermann o evento vai atender os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio. Serão ministradas palestras com a participação dos professores da escola e que serão seguidas de troca de impressões entre os estudantes, confecção de cartazes, posts e produção de vídeos destacando o tema Ética e Cidadania.
A Avevi está empenhada na realização da Semana de Ética e Cidadania nas escolas da região desde o ano de 2015, quando foi instituída esta ação através de projeto idealizado pelas estudantes da Escola Estadual Alvino Tribess, que participaram do Parlamento Jovem Catarinense da Assembleia Legislativa de Santa Catarina conseguindo a aprovação do projeto que se transformou na lei estadual (nº 17.385/2016) que institui a Semana Catarinense Interdisciplinar de Ética e Cidadania nas Escolas Públicas da Rede Estadual.

COMPARTILHE: