Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 04/11/2022

Escola do Legislativo da Avevi vai promover eventos para vereadores mirins e alunos do ensino médio

A Escola do Legislativo da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu vai promover na próxima semana, 07 a 11 de outubro de 2022 o Encontro Regional dos Vereadores Mirins e a Semana de Ética e Cidadania. 
Na próxima segunda-feira (07) juntamente com as Câmaras Mirins associadas e com o apoio da Escola da Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e Universidade Católica SC, vai acontecer o Encontro Regional de Vereadores Mirins da Avevi 2022. O evento será realizado no auditório da universidade a partir das 8h e se estenderá durante todo o dia. Os vereadores mirins vão participar de palestras, discutir sobre a importância das Câmaras Mirins e promover oficinas temáticas, orientados pelos coordenadores dos programas. 
 
E também a partir da segunda-feira (07) até a sexta-feira (11) as Escolas Estaduais Alfredo Zimmermann de Guaramirim e Elisa Claudio de Aguiar de Schroeder vão realizar com a Escola do Legislativo da Avevi a Semana de Ética e Cidadania. O evento conta com o apoio da Coordenadoria Regional de Educação - CRE. 
Vão participar do evento alunos ensino médio. Nos dois primeiros dias serão ministradas palestras com a participação dos professores das escolas e do presidente da Avevi Lairton Muller. Na quarta-feira vão acontecer os debates com a troca de impressões entre os estudantes. Na quinta-feira, espaço para confecção de cartazes, posts e produção de vídeos, e no último dia a avaliação de todos os trabalhos, sempre destacando o tema Ética e Cidadania.
Imagens da semana realizada na Escola José Duarte Magalhães de Jaraguá do Sul em 2021 e do Encontro dos Mirins realizado em Schroeder em 2019.

COMPARTILHE: