Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 01/12/2022

Vereador Ildemar Zoz de Schroeder é o novo presidente da Avevi

Vereador Ildemar Zoz de Schroeder é o novo presidente da Avevi

Os vereadores e vereadoras da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi que participaram da Assembleia Geral nesta quarta-feira (30), no Restaurante Represa em Guaramirim elegeram a nova diretoria para os próximos dois anos. Uma chapa de consenso foi apresentada e aclamada.

O novo presidente será o vereador de Schroeder Ildemar Zoz, a vice-presidência ficou com o vereador Edson Junkes de São João do Itaperiú. Ronnie Lux vereador de Jaraguá do Sul será o primeiro secretário, e o segundo secretário, Maicon Kuhnen de Massaranduba. Como primeiro tesoureiro vai permanecer o vereador de Guaramirim Matias Tomczak, junto com o vereador Loacir Campregher de Corupá como segundo tesoureiro.

O conselho fiscal da entidade vai contar com as participações de Nilson Bylaardt de Guaramirim, Sirley Schappo de Jaraguá do Sul, Everaldo Coelho de Schroeder, Lairton Hartmann Muller de Corupá, Arno R. Rohweder de Massaranduba e Pedro Schnaider Júnior de São João do Itaperiú. O atual presidente Lairton Hartmann Muller continuará coordenando a Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes.

Depois de eleita a nova diretoria foi apresentado um relatório das atividades desenvolvidas neste ano. Foram destacadas como principais ações de 2022, os fóruns “Mulheres na Política: a Força Feminina no Legislativo", os cursos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, Emendas Impositivas, Regularização Fundiária Urbana, Comunicação Integrada. A elaboração e entrega da Pauta de Reivindicações dos vereadores para os candidatos da região nas eleições deste ano.  O Encontro Regional de Vereadores Mirins da Avevi e a Semana de Ética e Cidadania que reuniu mais de 200 adolescentes e jovens.

O presidente Lairton Hartmann Muller destacou que foram realizadas neste ano mais de 50 ações. “Mesmo num ano em que grande parte dos colegas estiveram envolvidos com as eleições, foi possível realizar ótimos eventos. Estou concluindo meu mandato muito feliz com o que conseguimos realizar nesta importante entidade. Agradeço as vereadoras e vereadores pela parceria”.

Na assembleia foi apresentado o Plano de Atividades para o próximo ano, e o Planejamento Estratégico para os próximos dois anos. Ficou definido que a próxima diretoria deverá atuar mais com formação política e profissional para os integrantes dos legislativos, e para o público externo cursos, palestras, oficinas, seminário, com informações sobre os poderes e o exercício da cidadania.

O futuro presidente Ildemar Zoz, que vai assumir no início de fevereiro, disse que a Escola do Legislativo da entidade vai ampliar sua atuação. “Neste planejamento já definimos que junto com as instituições parceiras vamos realizar novos eventos. No próximo ano promoveremos o curso para interessados em ser candidatos nas próximas eleições municipais. Fiz este curso e sei o quanto é importante para quem pretende ser vereador ou vereadora do seu município”. O vereador agradeceu seus colegas pela confiança, e também ao ex-presidente Valmor Pianezer, que foi um dos responsáveis pela reativação da entidade, e prestigiou a assembleia.   

 

COMPARTILHE: