Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 05/04/2023

Vereadoras da Avevi participam do Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher de Santa Catarina

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale de Itapocu, por meio das vereadoras Nina Santin Camello e Sirley Schappo de Jaraguá do Sul, Maria Rosana Franz de Guaramirim e Ana Leon de Schroeder, marcaram presença no Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher. Elas representaram as procuradorias destes municípios junto com os vereadores e procuradores adjuntos, Ezequiel de Souza de Guaramirim e Everaldo Manoel Coelho de Schroeder.

O evento aconteceu ontem (04) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e debateu a atuação das procuradorias nos municípios e o combate à violência contra as mulheres.

A coordenadora da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti (PT), explica que o objetivo do encontro é debater os principais desafios e lutas por igualdade de gênero e autonomia das mulheres. Na ocasião, a parlamentar aproveitou para recordar que este é um debate sempre atual no estado, tendo em vista que Santa Catarina apresenta dados alarmantes sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Durante o evento foi promovida uma mesa-redonda com experiências trazidas pelas procuradorias de Balneário Camboriú, Fraiburgo, Jaraguá do Sul e Tijucas. De acordo com a vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin (PP), a Procuradoria da Mulher, instalada em 2021 na Câmara Municipal, tem mostrado bons resultados, mas os desafios ainda são grandes. “Nossa Câmara é composta por 11 vereadores, sendo apenas duas mulheres. Sem o apoio dos homens não conseguiremos desenvolver todas as ações e projetos almejados”.

 

COMPARTILHE: