Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 20/04/2023

Definida a realização do Fórum Mulheres na Política em São João do Itaperiú

A Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú será a próxima a receber o Fórum “Mulheres na Política. A Força Feminina no Legislativo”. A definição da realização do evento aconteceu durante reunião realizada nesta quarta-feira (19) em São João do Itaperiú que contou com a participação do Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu e o presidente da Câmara, Edson Goldacker Junkes.

O fórum, que já foi realizado nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá e Schroeder, terá o mesmo formato, destacando principalmente as ex-vereadoras do município, promovendo a participação das mulheres nas esferas de poder, e valorizando a atuação das atuais vereadoras da região.

A presidente do Colegiado, vereadora de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, comemorou a realização de mais este evento. “Vamos continuar com o nosso objetivo de incentivar as mulheres para que participam ativamente da política. É preciso mudar a realidade da representação feminina nas câmaras da região”.

O presidente Edson Junkes, que também é o vice-presidente da Avevi, elogiou a iniciativa do Colegiado e acredita que nas próximas eleições mais mulheres irão se colocar à disposição dos seus partidos e participar como candidatas. “Vamos agora nos empenhar junto com os vereadores e ex-vereadoras, servidores, para que o evento seja um grande sucesso”.

Serão encaminhados os convites para lideranças partidárias, líderes comunitários, e comunidade. O Fórum é um evento gratuito, todos podem participar e não será necessária a inscrição.

 

COMPARTILHE: