Data: 21/12/2017
Avevi conclui as atividades do ano com uma avaliação positiva do trabalho realizado
A Associação de Câmaras e Vereadores do vale do Itapocu - Avevi concluiu as atividades de 2017 nesta quarta-feira (13), com uma reunião na Câmara Municipal de Guaramirim dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo. Foi feita uma avaliação dos trabalhos desenvolvida pela entidade e analisadas as sugestões apresentadas pelos associados que poderão ser implementadas no ano que vem.
Na prestação de contas das atividades, apresentada pelo presidente Charles Longhi, vereador de Guaramirim, foram destacadas como principais ações as formações oferecidas sobre planejamento de mandato e oratória, e em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa os cursos com orientações sobre Despesas Públicas, Políticas Públicas, Técnica Legislativa e Licitações e Contratos. “Conseguimos concretizar estas formações graças à parceria que temos com a Assembleia Legislativa, e neste ano fechamos com outros órgãos importantes do estado na execução do Projeto Qualifica - Mandato de Excelência”.
O presidente falou também dos serviços que presta a Escola do Legislativo da Avevi para os programas de vereadores mirins. Além de acompanhar e orientar na criação destes programas a entidade tem realizado o encontro regional que neste ano foi realizado em Jaraguá do Sul. “Este é um trabalho muito especial que estamos realizando. Somos pioneiros no estado na realização deste evento regional”, destacou o vereador. Ele ressaltou também a realização da semana de ética e cidadania na Escola Lauro Zimmermann de Guaramirim com a participação dos alunos do segundo ano do ensino médio.
Outra ação destacada por Charles Longhi foi o amplo debate promovido pela entidade a respeito dos resíduos sólidos. “Como primeira ação realizamos visitas aos aterros, usinas, analisamos os modelos de gestão. Num segundo momento apresentamos o diagnóstico e propomos a criação de um grupo gestor atuar em um programa permanente de educação ambiental”.
Dentre as sugestões apresentadas pelos vereadores associados destaque para a vontade de realizar mais encontros para troca de experiências, mais cursos, realização de trabalhos específicos em cada câmara e promover capacitação também para os funcionários das câmaras. “Estas sugestões deverão estar no plano de ação da Avevi para o próximo ano”, informa o presidente. Para ele será muito importante fortalecer com mais estrutura a Escola do Legislativo para oferecer mais qualificação para os vereadores, servidores e público em geral.
COMPARTILHE: