Data: 23/01/2020
Ciclo de palestras nas câmaras serão os primeiros eventos da Escola do Legislativo da Avevi
A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi reuniu nesta quinta-feira (23) seus parceiros, OAB Jaraguá do Sul e Universidade Católica SC para definir os primeiros eventos deste ano. Ficou encaminhado o Ciclo de Palestras que serão realizadas nas câmaras associadas e abertas ao público. A reunião aconteceu na universidade e contou também com a participação de representantes do Colegiado de Coordenadores dos Programas de Vereadores Mirins.
Segundo o presidente da entidade, vereador de Jaraguá do Sul Arlindo Rincos, alguns temas destas palestras foram definidos nesta reunião como: Lei Eleitoral, Direito Administrativo, Fake News, Direito Constitucional, os outros temas estão sendo encaminhados junto com os palestrantes das instituições parceiras. “Nós queremos levar estas formações para todas as câmaras, possibilitando uma maior participação de vereadores, servidores e da população”.
A escola, segundo o vereador, vai continuar realizando seus eventos já tradicionais que são a Semana de Ética e Cidadania em uma escola a ser definida e o Encontro Regional de Vereadores Mirins em Parceria com a Escola do Legislativo da Assembléia que neste ano deverá acontecer no município de Massaranduba. Também ficou definido que no mês de julho será realizado um evento especial para comemorar os 10 anos de reativação da entidade. A Avevi foi reativada no dia 26 de julho de 2010.
A programação deste ano será concluída com a realização de um Treinamento para os Vereadores Eleitos. Esta ação já foi feita nas duas últimas eleições para vereadores e será repetida neste ano no mês de novembro. A entidade vai novamente buscar a parceria do Senado Federal e o Programa Interlegis para este treinamento.
COMPARTILHE: