Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 28/03/2012

Valmor Pianezzer representa vereadores em encontro que definiu os seminários sobre as Eleições 2012

O Ministério Público de Santa Catarina e a Escola do Legislativo Deputado Licio Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, promoveram nesta quinta feira (28), na Assembleia Legislativa em Florianópolis, um encontro com líderes partidários e representantes das Associações de Câmaras e Vereadores que tratou da realização de Seminários Regionais “Eleições 2012”. Com o apoio e a participação da Procuradoria Regional Eleitoral, a Escola e o Ministério Público vão promover seminários em todas as regiões do estado para orientar os representantes de partidos políticos, os integrantes dos meios de comunicação e a comunidade em geral sobre temas de interesse de todos que estarão envolvidos no próximo pleito eleitoral.
O Presidente da Avevi Valmor Pianezzer representou os vereadores da região, e disse que a entidade vai se empenhar formalizando convites para os presidentes de partidos, e principalmente para os vereadores para que participem do Seminário que vai acontecer no dia 25 de Abril em Joinville.  Pianezzer apoiou a iniciativa dos organizadores de realizar no município vizinho. “Nossa região de certa forma já está sendo contemplada com uma aula em nosso curso de formação política que vai tratar praticamente dos mesmos temas que serão abordados nestes seminários”.
Os eventos no período matutino serão voltados aos Promotores Eleitorais e Juízes Eleitorais. Durante a tarde, o seminário estará aberto para o público em geral, com estes temas: Convenções Partidárias, Condições de elegibilidade, Domicílio Eleitoral, Abuso do Poder Econômico, Abuso do Poder político, Propaganda Intrapartidária, Propaganda eleitoral, Captação ilícita de sufrágio, Prestação de contas, Aplicação da lei da Ficha limpa nas Eleições Municipais de 2012 e Crimes Eleitorais.
Para o Presidente da Escola do legislativo da Assembleia Deputado Joares Ponticelli estes seminários vão servir para que os candidatos possam ir para as próximas eleições bem preparadas. Segundo ele, a legislação eleitoral é muito instável, e os candidatos são acionados judicialmente não por má fé, mas por falta de informação. “Estas informações serão repassadas para os participantes”. Ele insistiu para que todos os presidentes de partidos e futuros candidatos participem dos eventos em sua região. Ponticelli elogiou também a iniciativa da Avevi de realizar o Curso de Formação Política.
 

COMPARTILHE: