Data: 19/04/2012
Avevi e Uvesc vão convidar os senadores para participar do seminário estadual de vereadores
O presidente da Avevi Valmor Pianezzer reuniu-se nesta quinta-feira (19) com a presidente em exercício da União dos Vereadores de Santa Catarina – Uvesc Adiles Bregalda e com o superintendente Ilmar Dalla Costa, para encaminhar os temas a ser tratados no Seminário Estadual de Vereadores que vai acontecer nos dias 14 e 15 de Junho em Jaraguá do Sul. A conversa aconteceu durante o Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina na cidade de Itapema – SC (foto). Pianezzer convidou todas as vereadoras do encontro para participarem no seminário.
A primeira definição foi de convidar os senadores catarinenses para participar do evento e trazer informações sobre as perdas do estado com o projeto de resolução do Senado (PRS 72/2010) que unifica as alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos importados. Os senadores teriam também a oportunidade de explanar para os vereadores as últimas definições sobre a Reforma Política, Lei Eleitoral e do Sistema Nacional de Defesa Civil. Outro tema que deverá estar na pauta do seminário é “Acessibilidade”. As associações representativas dos vereadores estão fazendo contatos com especialistas no assunto para trazer para Jaraguá do Sul.
Parlamentares debatem o espaço da mulher na política
Durante o Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina, vereadoras, deputadas e outras lideranças políticas femininas debateram sobre o espaço da mulher na política. Para a presidente em exercício da Uvesc Adiles Bregalda, vereadora do município de Cunha Porã, espaço na política para a mulher tem, “é preciso motivá-las. Os partidos precisam procurar estas possíveis candidatas com antecedência e encorajá-las a participar”. A Deputada Ana Paula Lima, que representava a Assembleia Legislativa, lembrou os 80 anos do voto feminino, e disse que as mulheres prestam um grande trabalho como voluntárias, “o que falta é despertar esta coragem que todas têm, para participar do mundo político”, por que segundo ela é imprescindível à participação das mulheres.
COMPARTILHE: