Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 24/01/2013

Escola do Legislativo da Avevi vai oferecer cursos em fevereiro e março

A Diretoria e o Conselho Consultivo da Avevi definiram na reunião realizada nesta quarta-feira (23) que vão oferecer dois cursos nos meses de fevereiro e março. Para o dia 27 de Fevereiro o curso será de “Oratória e Normas Protocolares”, para vereadores, suplentes e ex-vereadores. Com o objetivo de disponibilizar informações para o orador conhecer, treinar e aprimorar as habilidades da comunicação no exercício do mandato. O evento será realizado das 14 às 17 horas no Auditório da Amvali.  

Para o dia 13 de março ficou definida a realização de um Curso para Servidores do Legislativo, com dois temas: “A arte de servir no legislativo” e “Gestão Documental”. “O objetivo é motivar os servidores dos legislativos municipais a servirem com qualidade a comunidade e oportunizar a eles orientações práticas sobre gestão documental”, destaca o Diretor da Escola do Legislativo, Professor Francisco Schork. Este curso também será realizado no Auditório da Amvali, durante todo o dia. Ambos os cursos serão gratuitos para os participantes. 
 
Nesta mesma reunião tomaram posse os novos conselheiros do Conselho Consultivo da Avevi, que é composto pela Diretoria Executiva e Presidentes das Câmaras Associadas. O presidente da Avevi Valmor Pianezzer colocou algumas atribuições deste conselho. “Eles nos ajudam a tomar decisões importantes para o bom andamento da entidade. Qualquer modificação a ser introduzida no estatuto, admissão de novas Câmaras Associadas, desfiliação ou exclusão de algum associado ou sobre o quadro de pessoal, precisa da aprovação do Conselho Consultivo e da Assembléia”. Pianezzer quer contar com o apoio dos novos presidentes para fortalecer a entidade e qualificar os serviços nas casas legislativas.
 
A diretoria e o conselho fizeram uma analise também do Balanço Patrimonial e o Demonstrativo do Resultado do Exercício do ano de 2012 da Avevi. Depois de reconhecida a exatidão do demonstrativo e do resultado do exercício, levantada a partir dos documentos fornecidos pela associação e em conformidade com as normas de contabilidade, e do parecer favorável do conselho fiscal, o balanço patrimonial e a demonstrativo foram aprovados pelos presentes. 
 

COMPARTILHE: