Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 06/12/2022

Vereadoras da Avevi definem ações para 2023 e reelegem a diretoria

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realizou a última reunião do ano na sexta-feira (02) na Câmara de Vereadores de Guaramirim e definiu o plano de atividades para o próximo ano. 
Entre as ações foi deliberado que, continuam as reuniões mensais com troca de ideias e fortalecimento dos mandatos das parlamentares.   O Fórum ”A Força Feminina no Legislativo” será levado para as câmaras que ainda não receberam o evento. 
O Colegiado deverá ampliar a parceria com instituições filantrópicas com visitas e na realização de seminários e palestras. Desenvolver campanhas em datas importantes, de conscientização e cuidados com a saúde por exemplo terão uma atenção especial das vereadoras. Será confeccionado material para as redes sociais e serão redigidos artigos ou notas públicas para serem divulgadas. 
As vereadoras estarão atuando junto com a Escola do Legislativo na realização do Curso de Formação para futuros vereadores e vereadoras que deverá iniciar no segundo semestre de 2023.  Neste período é intenção também do colegiado de promover o Fórum Estadual das Vereadoras, a solicitação já foi encaminhada a União dos Vereadores de Santa Catarina.
Na reunião foi reeleita a atual diretoria do colegiado para mais um ano. Na presidência e vice-presidência, Nina Santin Camello e Sirley Schappo de Jaraguá do Sul, secretárias as vereadoras Maria Rosana Zermiani Franz, de Guaramirim, e Ana Claudia Locilha de Oliveira, de Schroeder. A vereadora de Corupá, Bernadete Correa Hillbrecht, será a conselheira. 
A vereadora presidente do Colegiado, Nina Santin Camello, agradeceu a confiança de suas colegas para ficar à frente dos trabalhos e fez uma prestação de contas das atividades desenvolvidas. Ela destacou as reuniões mensais que contaram com representantes da OAB, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência. Foi ressaltada a realização dos Fóruns ”A Força Feminina no Legislativo” que teve a participação de mais de 150 mulheres. “Trocamos experiências com as ex-vereadoras, e estabelecemos uma parceria para incentivarmos mais mulheres a participar da política e serem vereadoras nas próximas legislaturas”, concluiu a vereadora.

COMPARTILHE: