Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 21/03/2023

Avevi participa de encontro que reuniu mais de 300 vereadores em Florianópolis

O presidente da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, vereador de Schroeder Ildemar Zoz, representou a entidade no Encontro Estadual de Vereadores de 2023 que aconteceu nesta semana (14 a 17) na Assembleia Legislativa em Florianópolis. Cerca de 300 vereadores de 70 municípios estiveram reunidos no evento que foi promovido pela Uvesc - União dos Vereadores de Santa Catarina.
Durante o encontro foram tratados temas como o uso de imóveis públicos e o poder de fiscalização do vereador, além de estratégias de comunicação e atualizações jurídicas e legislativas. A Uvesc realiza estes eventos com o objetivo de capacitar e atualizar os vereadores e vereadoras. Além das capacitações e palestras, nesta quinta-feira (16) aconteceu a eleição da nova diretoria da Uvesc para o biênio 2023/2024. Duas chapas foram apresentadas. A Chapa 2 encabeçada pela vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti (foto com o presidente) foi eleita para comandar a Uvesc durante o biênio 2023 e 2024.
O presidente da Avevi enalteceu o encontro promovido pela entidade maior do estado, disse que as palestras apresentadas vão orientar os vereadores a exercer seus mandatos com mais eficiência. Ele cumprimentou a nova presidente da Uvesc, vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti e disse que vai apoiar suas propostas, “principalmente na ideia de fortalecimento das associações regionais integrando-as ao sistema Uvesc”. O vereador vai levar todos os temas tratados no evento para as próximas reuniões e assembleias da Avevi. Junto com o presidente participaram os vereadores de Schroeder Claudimir Lindner e Ana Leon.
O governador do Estado, Jorginho Mello, prestigiou o evento e deixou sua mensagem. “Eu sempre prego que todos os municípios têm que fazer parte da Uvesc, essa congregação de vereadores, homens e mulheres. Isso dá a grandeza para a democracia e faz com que o processo legislativo tenha mais qualidade”. A vice-governadora, Marilisa Boehm, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina (OAB-SC) e deputados estaduais também participaram.

 

COMPARTILHE: