Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 19/05/2023

Vereadoras mobilizam as mulheres de São João do Itaperiú para participar da política

O Colegiado da Mulher Vereadora da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi promoveu na quarta-feira (17) a quinta edição do Fórum "Mulheres na Política: A Força Feminina no Legislativo", no município de São João do Itaperiú.
As vereadoras de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello e Sirley Schappo, Maria Rosana Franz de Guaramirim, a Vereadora Suplente de São João do Itaperiú, Cleide Moreira, e as ex-vereadoras, Angelita Lourenço e Marlene Terezinha Ramos, falaram sobre suas trajetórias na política e sugeriram que as mulheres se mobilizem para participar mais da política.
A presidente do Colegiado, vereadora Nina, destaca que o evento tem como finalidade debater a importância da representatividade feminina na política, através dos desafios e trajetórias de mulheres que ocupam e ocuparam o legislativo. “Tivemos vários exemplos de mulheres que inspiram, que demonstram que a mulher pode estar aonde quiser, inclusive no poder legislativo”. 
O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi, juntamente com as Procuradorias da Mulher, deverá anunciar em breve outros eventos. “O objetivo é continuar o trabalho de fortalecimento das mulheres, para que juntas possamos construir um mundo melhor. Precisamos mudar a realidade de representação das mulheres na política”, enalteceu a vereadora. 
O presidente da Avevi, vereador de Schroeder, Ildemar Zoz, e o presidente da Câmara de São João do Itaperiú, e vice-presidente da Avevi, Edson Junkes, prestigiaram o evento e parabenizaram o Colegiado da Mulher Vereadora pela realização deste Fórum, que já foi promovido em cinco municípios da região.

COMPARTILHE: