Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 06/07/2023

Jovens que querem melhorar a sociedade? Temos, sim!

Jovens que querem melhorar a sociedade? Temos, sim! Esta foi a frase usada pela Gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola da Alesc, Léa Medeiros, para definir a “Conferência Regional de Vereadores Mirins” realizada nesta quarta-feira (05) no Centro Esportivo Municipal de Massaranduba. “Tivemos a participação de 120 vereadores e vereadoras mirins que se reuniram para aprender sobre política e debater temas super importantes, saúde mental e como prevenir a dependência tecnológica”, destacou ela
As promotoras do evento foram as Escolas do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, Escolas do Legislativo da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Câmara de Vereadores de Massaranduba, com o apoio do Colegiado de Coordenadores das Câmaras Mirins da Avevi. Participaram as Câmaras Mirins de Massaranduba, Joinville, Guaramirim, Schroeder e Jaraguá do Sul.
O Presidente da Câmara Mirim de Massaranduba, Vereador Mirim Bruno Glatz, falando em nome dos demais presidentes destacou que a conferência foi uma oportunidade “para aprendermos uns com os outros, trocar experiências e fortalecer nosso projeto de vereadores mirins. Neste evento, celebramos o compromisso dos vereadores mirins em representar os interesses e necessidades de colegas e cidadãos”.
Para o Coordenador da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi, vereador de Corupá Lairton Müller, “foi um momento de muita aprendizagem junto a nossos jovens através das oficinas. Destaco também as palestras sobre o tema Saúde Mental e dependência tecnológica”.
O presidente da Avevi, vereador de Schroeder Ildemar Zoz, agradeceu a parceria da Alesc e Câmara de Massaranduba na realização da conferência, parabenizou os coordenadores das câmaras mirins pelo trabalho à frente destes programas e pelos temas selecionados para o evento. “Foi brilhante a participação dos vereadores e vereadoras mirins neste evento, e novamente faço um pedido para que eles nos auxiliem na divulgação do papel do vereador, que muitas vezes não é compreendido pela sociedade”.
Depois de dar as boas vindas aos participantes da conferência, o presidente da Câmara de Vereadores de Massaranduba – Arno Roberto Rohweder (Betinho), pediu para que todos ficassem mais atentos e se informassem mais sobre as leis orgânicas de seus municípios e os regimentos internos das câmaras de vereadores. Pediu também que todos dessem uma atenção especial para constituição federal. Massaranduba voltou a sediar o evento, que completou dez anos, foi o pioneiro do estado, anteriormente chamado de encontro regional de vereadores mirins.

 

COMPARTILHE: