Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 21/08/2023

Semana de Ética e Cidadania nas escolas estaduais da CRE de Jaraguá do Sul

A Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Jaraguá do Sul juntamente com as 30 Escolas Estaduais estão realizando nesta semana a “Semana de Ética e Cidadania”, o evento conta com o apoio da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi. Durante toda a semana os alunos do ensino médio estarão ampliando seus conhecimentos sobre o tema. Serão oferecidas palestras e confeccionadas as artes sobre os assuntos abordados, que divulgadas nas redes sociais das escolas.
Este projeto, que foi idealizado por alunas da Escola Alvino Tribess em 2015, durante a participação do Parlamento Jovem Catarinense da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, se transformou em lei estadual (nº 17.385/2017), vinha sendo realizado pela Avevi desde 2016, agora faz parte do calendário escolar.
O presidente da Avevi, vereador de Schroeder, Ildemar Zoz, prestigiou na segunda-feira (14) a abertura da semana na Escola Miguel Couto. Para ele realizar em parceria com a CRE este evento, é de extrema importância. “Porque nesta semana, os estudantes com o apoio de professores da própria escola, debatem questões relacionadas ao universo político em geral. Compreendendo melhor o nosso trabalho como legisladores“. Disse que a Escola do Legislativo da Avevi tem feito um trabalho exemplar nestes 11 anos de existência. “Abraçou este projeto, esteve presente em algumas escolas da região, levando a mensagem de Ética e Cidadania”.
O Coordenador da CRE, Prof. Leopoldo Diehl Filho, que vai acompanhar o andamento da semana nas escolas, falou do início das atividades, ressaltou que foi um evento pensado, foi colocado no cronograma no ano passado, foram feitas as conversas com os diretores e professores, e incluído no calendário escolar. “Os nossos professores e diretores nunca recusaram um desafio e eu acredito que todos vão fazer um ótimo trabalho. Eu espero que seja um sucesso como foi nos outros anos”.

 

COMPARTILHE: