Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 26/09/2023

Vereadores da Avevi participam do Legislativo em Ação em Joinville

A Escola do Legislativo da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu promoveu na sexta-feira (15) em parceria com as Escolas do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e da Câmara de Vereadores de Joinville o Seminário “Legislativo em Ação”. O projeto, promove a formação política e a qualificação profissional de vereadores, servidores públicos e líderes comunitários. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Joinville. 
Na oportunidade, o público assistiu a quatro palestras que trataram de questões pertinentes às atividades legislativas. Na parte da manhã, palestras sobre; Organização de Gabinetes e Responsabilidade por Projetos e Leis Inconstitucionais, ministrante, Neroci da Silva Raupp; Comunicação e Oratória na Vida Pública, ministrante, Greici Pereira da Silva Rohr. Na parte da tarde as palestras sobre: O Jovem na Política e a Importância de Projetos de Cidadania nas Câmaras de Vereadores, com a ministrante, Alcilea Medeiros Cardoso; Inteligência Emocional na Vida Pública, com a ministrante, Rafaela Luiza Trevisan.
O Coordenador da Escola do Legislativo da Avevi, vereador de Corupá, Lairton Müller participou de seminário e novamente ressaltou a parceria entre as escolas do legislativo. “Neste evento unimos três escolas, e com esta união foi possível oferecer gratuitamente quatro excelentes palestras com temas de interesse dos vereadores e servidores”. Ele parabenizou os palestrantes e a organização do seminário.
O presidente da Avevi e vereador de Schroeder, Ildemar Zoz, também esteve no evento e destacou que o “Legislativo em Ação” já foi realizado pela Avevi em Jaraguá do Sul e desta vez a entidade foi parceira na realização do evento em Joinville. “A nossa escola realizou a Conferência Regional de Vereadores Mirins em Massaranduba e recebemos o apoio da Escola do Legislativo de Joinville, neste seminário nos unimos a eles e o evento foi em Joinville”. Cerca de 100 pessoas participaram do seminário, o presidente agradeceu a todos pela presença.

COMPARTILHE: