Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 29/09/2023

Vereadores do Vale do Itapocu e Celesc discutem formas de melhorar o fornecimento de energia

Representantes da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu se reuniram, nesta quinta-feira, com o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa e o diretor de Geração e Novos Negócios da companhia, Elói Hoffelder, para discutir formas de combater as quedas de energia provocadas por vegetação na rede elétrica. Isso tem ocorrido com frequência em função das tempestades e ventos fortes, que atingem a fiação. A entidade entregou ofício com várias solicitações para fortalecer este atendimento. 
O presidente da Celesc comprometeu-se em reforçar o trabalho de poda na região, mas também alertou que a ação exige licença da prefeitura. Além disso, Tarcísio Rosa lembrou que é preciso fazer uma campanha de conscientização para que os moradores não plantem árvores próximas à rede. "Vamos trabalhar junto com a regional e com as prefeituras para fortalecer essas ações de poda. Mas isso precisa caminhar junto com a conscientização da população. Os cidadãos precisam saber que, sempre que forem realizar uma poda em suas propriedades e a árvore estiver próxima da rede elétrica, eles podem acionar a Celesc para acompanhar o procedimento e garantir a segurança de todos", destacou o presidente.
 
O diretor de Distribuição, Cláudio Varella, também reforçou que este trabalho existe a conscientização da população e que a Celesc irá trabalhar para melhorar o atendimento na região. 
Entre os vereadores presentes estavam Ildemar Zoz, de Schroeder, presidente da Avevi, Alfredo Gramm Sobrinho e Lairton Hartmann Muller (Corupá), Ilmar Saplinski (Massaranduba), Edson Goldacker Junkes e Pedro Schnaider Junior (São João do Itaperiú) e Daniel Pontes da Cunha e Alan Ricardo Batista (Barra Velha).
 

COMPARTILHE: