Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 01/12/2023

Avevi sugere aos secretários municipais união de esforços para instalação de unidade de saúde mental

O presidente da Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú e Vice-Presidente da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, Edson Junkes, representou a entidade, na reunião da Comissão de Intergestores Regional da Saúde, formada por Secretários Municipais de Saúde, nesta quarta-feira (29) em Barra Velha. A Avevi pediu para participar deste encontro com os gestores na busca de viabilizar a instalação unidade de saúde mental para o Vale do Itapocu. 
O representante dos vereadores destacou que foram feitos contatos com hospitais, Secretaria de Estado da Saúde e com a Gerência Regional de Saúde. “Para os secretários estregamos ofício propondo que façamos uma união de esforços para que esta unidade seja instalada na região”. 
O pleito dos vereadores foi recebido pela coordenadora da comissão, Janaina Schwambach, Secretária de Saúde de Massaranduba. Ela informou que em alguns dias deverá ser elaborado documento sobre a real situação dos atendimentos que são oferecidos para estes pacientes, e uma proposta para possível implantação desta unidade. 
Participaram também da reunião o Gerente Regional de Saúde de Jaraguá do Sul, Sr. Sérgio Luiz Pacheco e o Diretor do Hospital São José, Maurício Souto- Maior, que representou também a Associação do Hospitais de Santa Catarina.  
O pedido para que a Avevi desenvolvesse esta ação partiu da indicação do ex-vereador Ronnie Lux do município de Jaraguá do Sul, aprovada por unanimidade dos vereadores em assembleia realizada no mês de agosto deste ano.

COMPARTILHE: