Mídias Sociais:

ASSOCIAÇÃO DE CÂMARAS E
VEREADORES DO VALE DO ITAPOCU

Data: 18/03/2024

Maior evento de apoio a inclusão das mulheres na política do Vale do Itapocu será dia 20 de março

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi (foto), em parceria com as Escolas do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc e da Avevi vão realizar o maior evento de já realizado na região de apoio a inclusão das mulheres na política. Será no dia 20 de março no CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, no Salão Nobre Pedro Donini, a partir das 18 h.
As mulheres do campo e da cidade, representantes dos poderes públicos, agentes públicos e políticos, movimentos sociais, escolas, entidades privadas e população em geral interessada nas temáticas em discussão, poderão participar.
O objetivo é fomentar o interesse das mulheres para a plena participação na política e nos mandatos eletivos. Mulher, Política e os Cenários para 2024; Candidaturas Femininas.
A programação já foi definida e vai contar com a participação de lideranças femininas para palestrar e participar de uma mesa redonda, com o tema “Participação da Mulher na Política”. Entre estas lideranças estarão: Elizete Lanzoni Alves, professora de Direito Público e Direito Ambiental, membro especial da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC); Marlene Fengler, atual Diretora da Escola da Alesc, ex-deputada estadual; Ana Paula da Silva, conhecida politicamente como “Paulinha”, deputada estadual e Luciane Maria Carminatti, deputada estadual.
A vereadora, Procuradora na Procuradoria Especial da Mulher de Jaraguá do Sul e presidente do Colegiado da Avevi, Nina Santin Camello (foto), será a mediadora do evento. ‘Queremos reforçar o convite para que as mulheres venham participar deste evento que estamos preparando com muita dedicação, será nosso evento especial no mês da mulher”.
As inscrições podem serão feitas durante o evento.
O evento terá o apoio da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu - Amvali.

 

COMPARTILHE: