Notícias

651 notícias no site
Mostrando 10 por página
AVEVI TEM NOVA DIRETORIA E COMEÇA A TRABALHAR
19/07/2010

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – AVEVI realizou Assembléia Geral nesta quarta-feira (26) para aprovar o novo estatuto, e eleger e empossar a nova diretoria. Antes dos assuntos da ordem do dia os vereadores da região prestaram uma homenagem ao vereador Marcos Mannes (in memória) pelo seu empenho na reativação da entidade. Foi entregue para os pais e a esposa do vereador uma placa e um ramalhete de flores. Depois os vereadores presentes coordenados pelo presidente da Comissão Provisória Valmor Pianezzer, disseram “sim” para o novo estatuto e para a chapa de consenso apresentada. 

A nova diretoria da entidade ficou assim constituída; Presidente Valmor Pianezzer (Schroeder), Vice-Presidente Jorge Feldmann (Guaramirim), Primeiro Secretário Jair Irineu Bernardo (Barra Velha), Segundo Secretário Inácio Besen (Massaranduba), Primeiro Tesoureiro Wilson Jean Gessner (Corupá), Segundo Tesoureiro Gilberto Luiz da Silva Azevedo (São João do Itaperiu), Relações Públicas Jean Carlo Leuprecht (Jaraguá do Sul). Conselho Fiscal – Titulares; Natália Lúcia Petry (Jaraguá do Sul), José Acácio Delmonego (São João do Itaperiu), Valdir Zapellini (Massaranduba). Suplente; Nivaldo José Ramos (Barra Velha), Osni Fortunato (Guaramirim), Nilton Richter (Corupá).

A assembléia contou com a presença do Superintendente da União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina – Uvesc, Ilmar Dalla Costa, que colocou a entidade maior do estado à disposição da AVEVI, principalmente porque segundo ele o momento político exige “que tenhamos que valorizar ainda mais o vereador e os poderes legislativos do estado”. O presidente da Amvali Mário Fernando Reinke também prestigiou a assembléia e ao fazer uso da palavra, disse que os vereadores têm uma força muito grande e precisa ser melhor usada em favor de projetos municipais e regionais. Destacou que a associação recomeça com sucesso, com local definido, na Amvali, conforme foi aprovado na última assembléia da entidade, e que torce e tem a certeza que a AVEVI será um sucesso. A Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul Natalia Lúcia Petry falou em nome dos presidentes das Câmaras e ressaltou que a AVEVI terá uma missão muito forte no sentido de fazer valer o papel do vereador, que está claro no Artigo 31 da Constituição Federal.

O presidente eleito da AVEVI Valmor Pianezzer agradeceu a presença dos 40 vereadores da região e disse que o trabalho já está começando. “Temos algumas metas, entre elas, a realização de seminários para discutir assuntos relevantes da região. Melhorar a comunicação entre as câmaras e os vereadores, para que esta troca de informações auxilie na atuação do associado. Troca de informações também com os deputados e senadores para se interar das novas leis”. Pianezzer quer também começar imediatamente uma campanha que vai divulgar os deveres dos vereadores. A diretoria eleita vai se reunir novamente no dia 09 de Junho.   

Autor(a): Jean Carlo Damásio
Compartilhar:   Delicious Google Bookmarks LiveJournal Orkut Facebook Twitter
<< Primeira < Anterior |

Página 66 de 66
Ir para a página:
Amvali